71 9.9356.9036

A Bahia possui quatro dos melhores campos de golfe do Brasil

situados em empreendimentos hoteleiros que ficam em locais paradisíacos do litoral baiano: Costa do Sauípe, Praia do Forte, Comandatuba e Trancoso. São campos com 18 buracos, de padrão internacional.

O litoral norte de Salvador assumiu plenamente o papel de destino turístico de golfe. Em abril de 2007, foi realizado o torneio inédito Bahia Open de Golfe nos campos dos resorts Costa do Sauípe e Iberostar. Participantes de todo o Brasil e do exterior jogaram simultaneamente em dois campos, separados por 18 quilômetros.

O turismo de golfe é responsável por uma demanda de viagem significativa à Ilha de Comandatuba. Por ter um aeroporto próprio, podendo receber grandes aeronaves, o Hotel Transamérica recebe com freqüência grupos em vôos regulares e fretados. No Sul da Bahia há outro campo de golfe, o Club Med, em Trancoso, no alto de uma falésia, com vista esplêndida para o oceano. O Terravista Resorts, a 5 quilômetros de Trancoso, possui um campo de golfe de padrão internacional e aeroporto.